Pergunta no Chat Immagini e Foto do WordPress: Como salvar fotos do Whatsapp (recebidas e enviadas) para mantê-las

Como salvar fotos recebidas e enviadas nos chats do WhatsApp para mantê-las na galeria/rolo do telefone (iPhone ou Android)

manter fotos recebidas Quando após uma festa ou após um determinado evento você receber fotos tiradas por amigos no Whatsapp, seria bom salvá-las na galeria, para que você possa vê-las no aplicativo principal de fotos, sem necessariamente abrir aquele chat no Whatsapp. .
Por outro lado, pode acontecer de você enviar uma foto para alguém via Chat do Whatsapp, tirando-a com a câmera embutida e depois também deseja salvá-la na memória.
Essa operação, para salvar as fotos recebidas e também enviadas, é realmente necessária porque no Whatsapp acumulam-se muitas fotos e imagens inúteis de vários grupos de amigos, que se acumuladas tornam-se um desperdício de memória interna do telefone.
Nesse sentido, vimos como liberar espaço no WhatsApp e limpar o uso do arquivo excluindo fotos e imagens enviadas e recebidas.

Quando você deseja salvar e extrair fotos recebidas e enviadas do Whatsapp que queremos manter e ver na galeria, existem dois métodos, um que funciona no iPhoneoutro que funciona no smartphone android (Samsung, Huawei e outras marcas).

Para salvar fotos recebidas e enviadas do Whatsapp no ​​telefone AndroidEm teoria, bastaria simplesmente encontrá-los no aplicativo Galeria.
Se usarmos o Google Fotos, devemos abrir o menu principal tocando no botão com três linhas no canto superior esquerdo e depois tocando nas pastas do dispositivo.
Em seguida, encontre a pasta imagens do whatsapp para ver todas as imagens salvas pelo Whatsapp nos diferentes chats e grupos.
Para manter seguras as fotos importantes, é recomendável selecioná-las, depois pressionar a tecla com três pontinhos no canto superior direito e copiá-las para a pasta Câmera ou outra de sua preferência.
Se você estiver usando o Google Fotos, não é recomendável ativar o backup automático das imagens do Whatsapp, pois isso economizaria todo aquele lixo que geralmente vem dos grupos, que devem ser excluídos com frequência.
Se você estiver usando outro aplicativo de galeria do Android, o processo é o mesmo.

No entanto, se você optou por usar a opção que desativa o download e salvamento de fotos e vídeos no Whatsapp, você deve Baixe fotos manualmente tocando na visualização dentro dos Chats.

Você pode encontrar as fotos do Whatsapp na pasta interna do sistema de arquivos do Android para fazer uma cópia delas e salvá-las em outra pasta segura.
Usando um gerenciador de arquivos Android como explorador de arquivos ESvocê pode ir para a pasta Imagens do WhatsApp / Mídia / WhatsApp e use as teclas copiar, recortar e colar para movê-los e salvá-los em outro local.

Salve fotos recebidas e enviadas do Whatsapp no ​​iPhone para a Galeria em vez disso, é automático e nenhuma modificação é necessária.
Se não funcionar, verifique se a opção de entrada está ativa. Configurações (pelo Whatsapp)> Chat > Salvar mídia recebida.
Você também precisa se certificar de que o WhatsApp está “autorizado” para acessar o aplicativo Fotos, acessando Configurações (iPhone) -> Privacidade -> foto -> Whatsapp -> Leitura e escrita

No entanto, o que precisa ser feito é copie as fotos mais importantes manualmente para o rolo principalpara que, se você usar um aplicativo como o Google Fotos, eles sejam salvos no backup automático.
Para fazer isso, você precisa abrir o Chat, encontrar a foto que deseja manter, tocar nela para abrir o menu, depois tocar na seta para a direita e tocar em Salvar.
O iPhone não dará nenhuma confirmação, mas a foto será salva no rolo da câmera e será incluída na pasta principal da câmera.

Fotos em Chats do Whatsapp podem ser salvas de uma forma super simples abrir whatsapp pelo site no pc.
No site do Whatsapp, basta clicar em uma imagem para abri-la grande e salvá-la pressionando o botão de download no canto superior direito (seta para baixo) ou usando o botão direito do mouse na foto.

Como salvar imagens de status no WhatsApp

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *