Pergunta de Chat do WordPress: como funciona o backup automático e manual do Whatsapp

Como fazer backup automático ou manual do Whatsapp no ​​Android e iPhone para não perder chats e mensagens

mensagens de Chat de backup Backups do Whatsapp são importantes para mantenha todo o histórico de mensagens enviadas e recebidas nos diferentes chatsincluindo os dos grupos.
Dessa forma, mesmo que você troque de telefone, mude de número, reinstale o Whatsapp ou redefina a memória interna, poderá reiniciar todos os chats como antes, sem perder nada.
backup do whatsappque é gerenciado por serviços de nuvem externos, funciona de forma diferente no Android e iPhone.
Nos smartphones Android, os backups de Chat são salvos no Google Drive, enquanto nos smartphones Android, o iCloud gerencia o backup do Whatsapp.

Para aqueles que usam o Android, os backups não contam para os limites de armazenamento da conta gratuita do Google Drive (que é de 5 GB), então você nunca precisa se preocupar com backups muito grandes, podem incluir vídeos sem nenhum problema.
No entanto, se não houver backup por um ano, os chats serão excluídos automaticamente e excluídos automaticamente.
Portanto, é recomendável realizar um backup manual e garantir que os backups automáticos sejam ativados todos os dias ou todas as semanas, dependendo do número de mensagens trocadas.

Salve Chats, conversas e fotos do Whatsapp mesmo no PC ou Google Drive

Como funciona o backup do Whatsapp no ​​Android
Para realizar um backup manual e completo do Whatsapp do smartphone Android, você precisa acessar Configurações > Chats > Backup de Chat e pressione o botão verde «Costas«.
Para que o backup seja automático, nesta mesma tela você deve tocar abaixo das palavras «Backup no Google Drive“e defina-o diariamente, semanalmente ou mensalmente.
A escolha da frequência de backup depende basicamente do número de mensagens trocadas.
Em Conta, você precisa indicar a conta do Google associada ao Google Drive, que pode ser a mesma usada para acessar o telefone Android.
A última opção é incluir vídeos nos backups.
Isso fará com que o tamanho dos backups seja muito maior, mas como mencionado acima, não há limites de espaço e o Google Drive não conta o Whatsapp em seu espaço disponível.
Como mencionado acima, se você não fizer backup por um ano, seus backups serão excluídos para sempre.
Outros detalhes para saber como funciona o backup do Whatsapp no ​​Android estão no site do Whatsapp

Como funciona o backup do Whatsapp no ​​iPhone
Whatsapp no ​​iPhone mantém backups de Chat iCloudserviço de unidade em nuvem da Apple semelhante ao Google Drive.
Embora o Google Drive tenha espaço de backup ilimitado, o backup do iCloud é limitado pelo espaço disponível do iCloud, que é de 5 GB para uma conta gratuita.
Para fazer backup manual do Whatsapp no ​​iPhone, vá para Configurações > Chats > Backup de Chat.
A partir daqui também é possível incluir vídeos no backup e configurar um backup automático diário ou semanal.
Para que os backups do iCloud funcionem, você deve ativar o iCloud nas configurações do iPhone, usando uma conta AppleID.
Observe que, se você alterar seu número de telefone, o backup do iCloud não poderá ser restaurado.
A conta do iCloud também pode ser compartilhada por duas pessoas, mantendo seus backups do Whatsapp vinculados aos seus números de telefone separados.
Mais informações sobre backups do Whatsapp no ​​iPhone estão no site do Whatsapp

Tanto no iPhone quanto no Android há também a opção de faça um backup manual de conversas e Chats individuaislevando-os para o seu computador ou enviando-os por e-mail.
Para fazer isso, abra o Chat que deseja salvar e, no iPhone, toque no título na parte superior para abrir a guia de opções, enquanto no Android, toque diretamente no botão com três pontos no canto superior direito.
Role para baixo para encontrar o botão que exportar Chatpara que você possa enviá-lo para outro aplicativo (no Android, toque em De outros e depois em exportar Chat).
Em seguida, exporte o Chat, escolha se deseja incluir fotos e vídeos e selecione o aplicativo para exportá-lo, que pode ser Airdrop para enviá-lo para o Mac, Gmail para enviá-lo por e-mail (até mesmo para você) ou Onedrive ou Google Drive para enviar para o PC.
Você receberá um arquivo zip contendo o arquivo de texto da conversa e todas as fotos e vídeos incluídos.

Em outro artigo, o guia para Restaure backups do Whatsapp e recupere mensagens excluídastambém neste caso com diferentes possibilidades dependendo se você estiver usando um smartphone Android ou um iPhone.

Como você notará, se você mudar de smartphone e passar de um Android (como Samsung Galaxy) para um iPhone ou de um iPhone para um Android, não poderá restaurar o backup naturalmente e precisará realizar uma migração . procedimento um pouco. ‘trabalho árduo, cujo guia pode ser encontrado pesquisando na Internet.
Nesse caso, seria mais conveniente usar a função Exportar chat para salvar as conversas mais importantes.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *