Pergunta do WordPress Solução do WordPress: o vídeo MP4 (H264) nem sempre é reproduzido

Um usuário perguntou ?

Olá

Estou usando o WordPress.org com um construtor de sites (Elementor) e tentei criar uma animação elegante na minha página inicial. Usando um objeto, coloquei uma “caixa HTML” onde queria e escrevi:

 <video width="320" height="240" autoplay preload="true">
  <source src="
  Your browser does not support the video tag.
</video> 

Certifiquei-me de que meu vídeo foi carregado corretamente e foi codificado em H264 diretamente do After Effects.

E funcionou! Exceto que não era. Não é bom.

O problema é que às vezes o vídeo não carrega. Eu pensei que era um problema específico do navegador, mas pelo que vi, o problema parecia quase aleatório. Funciona para algumas pessoas e não para outras. E, claro, quero que funcione para todos que usam o site, independentemente das especificações do navegador ou do computador, ou o que faz a diferença entre uma pessoa e outra.

Mas eu realmente não sei nada sobre esse problema, é um problema estranho. Então se alguém souber, ou souber por onde começar a procurar, agradeço desde já!

Também tenho outro problema na mesma página, por algum motivo algumas das imagens que enviei são “azul”, como se estivessem selecionadas. Não é tão importante, mas se você conhece outra pessoa, obrigado novamente.

Dia bom!

Este tópico foi alterado 2 anos e 1 mês atrás por. Este tópico foi alterado 1 ano, 9 meses atrás por.

(@ Felizmente)

2 anos, 1 mês atrás

Veja

y

(@djobi)

2 anos, 1 mês atrás

Obrigado pela resposta @ com prazer!

Revisei esses documentos, mas até agora meu problema não parece estar incluído nos “Problemas identificados” deste documento. Por exemplo, de acordo com o documento, todas as versões do Chrome devem mostrar o vídeo sem problemas, pois ele está codificado no formato “MPEG-4 / H.264” e a versão 70 é para Chrome e a versão 63 é para I’m con Firefox.

A resolução do vídeo é inferior a 1920 x 1088, sem faixa de áudio e os vídeos duram alguns segundos. No entanto, nem sempre são visíveis.

Poderia haver outros motivos além da versão do navegador para que isso aconteça?

(@ Felizmente)

2 anos, 1 mês atrás

E o de <video> Etiqueta? Havia algo sobre a reprodução automática. (É muito prejudicial usar a reprodução automática, portanto, não use. O usuário deve estar no controle de quando e se um vídeo é reproduzido, devido ao áudio e à largura de banda.)

(@djobi)

2 anos, 1 mês atrás

De acordo com o documento do recurso de vídeo, também parece que o vídeo deve funcionar com o Chrome 70 e o Firefox 63. Embora eu não soubesse que o Safari tinha a reprodução automática desativada por padrão, isso é interessante. Mas o Chrome e o Safari não parecem ter esse recurso, de acordo com o documento.

Obrigado pelo seu conselho de reprodução automática, concordo totalmente com isso. Certifiquei-me de que meu vídeo não tivesse som, fosse leve (apenas 47 KB) e não pudesse ser visualizado em dispositivos móveis. Ainda não encontrei uma maneira melhor de implementar essa animação, usando meu construtor de sites atual.

(@djobi)

1 ano, 9 meses atrás

Para quem tiver o mesmo problema, descobri algo que fez funcionar, basta digitar a palavra-chave “pronunciada” no código. Segue o código que usei:

<video muted autoplay preload="auto">
  <source src=" type="video/mp4>
  <source src=" type="video/webm">
    <source src=" type="video/ogv">
  Your browser does not support the video tag.
</video>

A explicação parece ser que o Chrome decide não permitir vídeos com reprodução automática de áudio, mas não consegue detectar sozinho que não há som em um vídeo, então você precisa adicionar a tag “mudo”. para reproduzir o vídeo automaticamente. Não é ruim, mas é muito opaco, essa informação não era tão clara. Espero que isso ajude alguém, boa sorte.

Esta resposta foi modificada 1 ano, 9 meses atrás por.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *