WordPress Android Pergunta: Bloqueie notificações de pop-up e banner no Android

Opções e aplicativos para bloquear o aparecimento de janelas pop-up e notificações de publicidade na tela do smartphone Andorid

publicidade android

Acontece cada vez com mais frequência que em smartphones Android (Samsung Galaxy, Xiaomi, Huawei, mas também outros) vemos telas de publicidade que aparecem repentinamente ou usando aplicativos específicos, copiando as antigas mensagens pop-up que também apareciam nos PCs. Aqui não estamos falando de anúncios inocentes como os de sites como este que permitem que o autor trabalhe, mas de anúncios irritantes e intrusivos que atrapalham o uso do telefone celular e também podem levar à instalação de aplicativos de malware.

Neste guia, mostraremos como bloquear pop-ups e anúncios excessivamente invasivos no Android. trabalhando tanto nas permissões fornecidas para os vários aplicativos quanto usando algumas configurações fornecidas pelos navegadores da Web modernos, para evitar que pop-ups interrompam a navegação ou apareçam repentinamente durante um jogo ou durante o uso de um aplicativo importante.

Bloqueie anúncios pop-up no Android

Obviamente não encontraremos neste artigo bloqueadores de anúncios ou truques para bloquear todos os anúncios que aparecem em sites ou banners de aplicativos: esses anúncios fazem muitas pessoas trabalharem e ganharem, bloqueá-los indiscriminadamente nunca é uma coisa boa! No entanto, isso não significa que temos que aturar aqueles pop-ups feios que abrem de repente e não podem ser ignorados de forma alguma, exceto esperando o fim dos tempos (o que é muito comum, principalmente, em aplicativos).

Bloquear permissões de pop-up

Para evitar o aparecimento de janelas pop-up de aplicativos não confiáveis ​​ou de aplicativos que sempre mostram janelas pop-up mesmo quando as fechamos, basta agir sobre algumas permissões oferecidas pelas novas versões do Android (a partir de 6.0). Se tivermos um smartphone Xiaomi, por exemplo, podemos bloquear pop-ups irritantes abrindo o aplicativo ConfiguraçõesPressionando Aplicativoabrindo o menu permissõeslevando-nos ao menu Outras permissõesdeslizando para a direita na guia permissões e finalmente abrindo os menus Mostrar pop-ups ao executar em segundo plano é Mostrar pop-ups.
permissões

Os menus são semelhantes em outros smartphones Android também, basta abrir o aplicativo Configurações e confira na seção Aplicativo ou Segurança. Se nosso telefone não tiver um controle de permissão eficaz, podemos instalar o aplicativo Permissão do Androiddisponível gratuitamente na Google Play Store.

Bloquear sobreposição de aplicativo

Nas versões recentes do Android, alguns aplicativos podem ter um permissão especial, que permite sobrepor outros aplicativos mesmo quando eles não estão ativos. Essa permissão é útil em alguns cenários (pense no aplicativo LastPass, que pode usá-lo para inserir senhas em aplicativos ou sites), mas muitos aplicativos a usam para exibir anúncios e pop-ups de maneiras enganosas que são difíceis de gerenciar e remover.
Para bloquear pop-ups e notificações de anúncios no Android que aproveitam essa permissão, basta abrir o app Configuraçõesleve-nos ao menu Segurança ou Privacidadepressione Permissões especiais e finalmente abra o menu Mostrar sobre outros aplicativos.
Permissão especial

A lista de aplicativos que podem aproveitar essa permissão invasiva será carregada; Para remover essa permissão e impedir que pop-ups ou anúncios indesejados apareçam, abra todos os aplicativos listados um por um e pressione o botão ao lado do item Permitir visualização sobre outros aplicativosdeixando permissão apenas para aplicativos em que confiamos ou precisamos (como o LastPass mencionado acima).
Se não encontrarmos este menu ou a tela para gerenciar essa permissão, abra o aplicativo Configurações e aproveite a barra de pesquisa na parte superior, pesquisando Permissões especiais ou Acima de outros aplicativos.

Bloqueador de pop-ups do navegador da Web

O último bloco para evitar pop-ups irritantes deve ser ativado no navegador que costumamos usar para navegar na Internet, para que nenhum site possa aproveitar esta oportunidade para exibir sites enganosos ou publicidade invasiva. A única recomendação que podemos dar a você em todos os telefones é que você evite usar o navegador proprietário que acompanha seu telefone; raramente oferece os mesmos recursos de segurança e bloqueio vistos em navegadores populares.

Se usarmos o Google Chrome como navegador da Web no Android, podemos bloquear janelas pop-up irritantes abrindo o aplicativo, pressionando o menu com os três pontos no canto superior direito, pressionando o menu Configuraçõesabrindo o menu Configurações do site e nos levando ao menu Pop-ups e redirecionamentoscertificando-se de que interruptor está desligado.

Se, por outro lado, usarmos o Mozilla Firefox como navegador de navegação, podemos bloquear janelas pop-up com mais eficiência abrindo o aplicativo, pressionando o menu com os três pontos no canto inferior direito, abrindo o menu. Configuraçõeslevando-nos ao menu Proteção avançada contra rastreamento e ativando a configuração Restritivocapaz de bloquear um grande número de janelas pop-up irritantes e rastrear nossa navegação.

Se, por outro lado, optamos por usar o Microsoft Edge como navegador para nosso dispositivo Android, podemos bloquear pop-ups irritantes e invasivos abrindo o aplicativo, pressionando o ícone com os três pontos no centro inferior, pressionando no menu . Configuraçõesabrindo o menu permissões do site e finalmente abrindo o menu Pop-ups e redirecionamentospara que você possa verificar se a opção está desativada (semelhante à visualização no Chrome).

Se quisermos experimentar outros navegadores seguros e rápidos para Android, recomendamos que você leia nossos guias Os melhores navegadores Android para smartphones e tablets é Navegador leve para Android e iPhone.

Conclusões

Com as dicas e truques que expusemos anteriormente. poderemos bloquear todas aquelas janelas pop-up irritantes que abrem sem motivo ou notificações publicitárias que preenchem a barra de notificação sem motivo. Além dos pop-ups invasivos presentes nos aplicativos ou nas telas dos telefones, também é bom usar um navegador seguro capaz de bloquear os pop-ups dos sites; Recomendamos que você use o Firefox, que alcançou um nível mais alto de segurança e proteção de privacidade do que o Chrome ou qualquer outro site.

Se quisermos descobrir outros métodos para bloquear anúncios invasivos (veja apenas esses, não todos os anúncios), convidamos você a ler nosso guia Como bloquear pop-ups e redirecionamentos automáticos no Chrome e Firefox.
Se recebermos anúncios por SMS ou e-mail, podemos lidar com o problema como verdadeiros profissionais lendo nossas ideias. Como bloquear publicidade SMS indesejada no Android e iPhone é Bloqueie e-mails de spam, anúncios e mensagens de spam.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *