WordPress Android Pergunta: App para bloquear a abertura de aplicativos no Android

Melhores aplicativos para proteger e bloquear seus aplicativos pessoais escolhidos em seu telefone Android com PIN, padrão ou impressão digital

aplicativos de bloqueio A segurança do smartphone não deve ser subestimada. Quando o celular da antiga geração era perdido, dificilmente quem o roubava ou o encontrava conseguia ler algum SMS particular ou dar uma olhada na agenda de endereços, enquanto hoje as coisas são decididamente diferentes. Um smartphone pode conter dados confidenciais, como informações financeiras, aplicativos de pagamento, e-mails, mensagens privadas, etc. Portanto, não é apenas importante e essencial colocar um sistema de bloqueio de telefone, mas também é importante proteger os aplicativos mais importantes, aqueles que levam a assuntos particulares ou com os quais os pagamentos podem ser feitos. Por exemplo, você pode querer bloquear aplicativos como Facebook, WhatsApp, Gmail, o aplicativo para ver as fotos tiradas, o de verificar a conta bancária ou o de fazer pagamentos com PayPal.
Dessa forma, mesmo quem quiser espionar nosso telefone em nossa ausência encontrará um bloqueio. Neste artigo vemos então a melhores aplicativos para proteger e bloquear aplicativos escolhidos no android.

Sistema integrado no smartphone

Em vez de usar um aplicativo de terceiros, muitos smartphones Android têm um sistema de bloqueio de aplicativos integrado, utilizável após definir uma senha, PIN ou desbloqueio biométrico (impressão digital ou reconhecimento facial). Antes de continuarmos, vamos abrir o aplicativo. Configurações em nosso telefone e verifique se existe um menu chamado Bloqueio do aplicativo, Bloqueio do aplicativo ou proteger aplicativos.

Depois de identificar o menu à direita, selecione-o e, na tela exibida, escolha qual aplicativo bloquear, escolhendo uma nova senha e usando os sistemas de segurança já incluídos no sistema (PIN, impressão digital, desbloqueio facial etc.) .) etc.).
Bloqueio do aplicativo

Obviamente, o menu e as opções podem ser diferentes dependendo do sistema operacional Android usado e do fabricante do telefone, mas se pudermos, é preferível usar esse tipo de bloco para proteger aplicativos, pois esse bloco é bem testado, livre de anúncios e de segundas intenções (o que nem sempre é garantido com aplicativos de terceiros).

Melhores aplicativos para bloquear aplicativos Android

Se não gostamos do sistema integrado ou não conseguimos encontrá-lo em nosso smartphone, compilamos abaixo os melhores aplicativos para bloquear qualquer aplicativo instalado no Android, incluindo aplicativos do sistema (como Galeria, Postagens é diretório por exemplo).

Bloqueio do aplicativo

AppLock oferece a capacidade de proteger com senha um ou todos os aplicativos Android.

Uma vez instalado, o Applock solicita que você defina um código de bloqueio e um endereço de e-mail de recuperação. Todos os aplicativos instalados em seu telefone ou tablet Android são exibidos para você escolher quais proteger e bloquear.

Bloqueio de aplicativo inteligente

O Smart AppLock é um aplicativo gratuito muito útil, pois pode bloquear aplicativos de Chat e aplicativos de mensagens em geral muito bem.
Bloqueio de aplicativo inteligente

Este aplicativo também permite que você tire uma foto anônima da câmera frontal toda vez que um usuário errar o código ou a senha muitas vezes, para que você possa reconhecer posteriormente quem tentou acessar.

segurança segura

A ferramenta Safe Security inclui recurso de bloqueio de aplicativos para bloquear a abertura de aplicativos.
aplicativo CM

Além de muitos recursos úteis para o telefone (como anti-roubo, VPN, verificação de vírus e reforço), ele permite definir um bloqueio para aplicativos individuais instalados no sistema e, de maneira exclusiva, também permite ocultar Chats . e mensagens (desbloqueáveis ​​somente após inserir seu PIN ou padrão).

Bloquear (AppLock)

Lock (AppLock) é um sistema de bloqueio para abrir aplicativos em seu smartphone, totalmente gratuito, com publicidade.
Zona privada

Além do simples bloqueio de aplicativos, oferece ferramentas para impedir a remoção dos aplicativos mais importantes, ocultar notificações de aplicativos como o WhatsApp e maneiras inteligentes de disfarçar um aplicativo. Além disso, este Applock tira a foto de quem perdeu a senha três vezes.

Bloqueio do aplicativo Norton

O Norton App Lock é muito simples, gratuito e sem anúncios, ideal para bloquear aplicativos por impressão digital, PIN ou padrão.
Norton

Os aplicativos não estarão acessíveis até que os tenhamos desbloqueado clicando no ícone desejado e digitando a senha ou sequência escolhida no início.

Outros aplicativos para bloquear a abertura de aplicativos no Android

No capítulo anterior vimos o que achamos ser os melhores aplicativos que podemos instalar em nosso smartphone ou tablet Android para bloquear a abertura de aplicativos. Mas a Play Store está realmente cheia desses aplicativos! Se estamos procurando alternativas válidas, aqui está uma lista para extrair:

  1. AppLock é um bom sistema de segurança para proteger aplicativos de telefone que suportam desbloqueio com senha ou bloqueio de padrão.
  2. Perfect App Protector é um protetor de aplicativos que tem a função modo furtivo, para ocultar o próprio aplicativo. Também inclui capturas de tela para enganar quem não está familiarizado com essa proteção, como um falso scanner de impressão digital e um falso alerta de erro. Como a maioria desses aplicativos, ele se protege contra exclusão.
  3. O Smart AppLock usa tecnologia de reconhecimento facial para proteger os aplicativos. Antes de ativar o serviço de bloqueio, ele exige que os usuários definam uma senha alternativa para desbloquear aplicativos se o reconhecimento facial falhar. Para configurá-lo corretamente, você precisa escanear seu rosto pelo menos quatro ou cinco vezes de diferentes ângulos para garantir que ele o reconheça na primeira tentativa.
  4. O Smart Lock, além das funções clássicas dessas ferramentas, também protege a abertura de pastas e arquivos de mídia específicos, além de contatos.
  5. AppLocker, outro aplicativo muito simples, mas constantemente atualizado, com o qual podemos proteger nossos aplicativos mais importantes com um PIN, um caminho de desbloqueio ou uma impressão digital.

Conclusões

Se não precisarmos ler uma mensagem ou ocultar uma foto no telefone, basta usar o sistema de segurança integrado do telefone ou, alternativamente, um dos aplicativos recomendados neste guia. Para maior segurança, recomendamos que você use uma senha ou PIN diferente dos usados ​​no sistema: confiar é bom, não confiar é melhor! Assim como é aconselhável deixar o acesso às impressões digitais e dados de reconhecimento facial apenas para o sistema de segurança integrado.

Para bloquear todo o telefone, também podemos configurar uma tela de bloqueio segura, conforme explicado no guia. Alterar tela de bloqueio no Android, os 10 principais aplicativos de tela de bloqueio.

Se, por outro lado, não sabemos qual bloco aplicar ao nosso telefone, podemos aprender mais lendo nosso guia em Qual protetor de tela de bloqueio do Android é mais seguro?
Por fim, apontamos um guia muito completo sobre como Proteja os dados do seu telefone Android de 10 maneiras.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *