WordPress Android iPhone Pergunta: Como alterar o DNS no Android e iPhone

Melhor guia e aplicativo para alterar o servidor DNS em smartphones, tablets e celulares Android, iPhones e iPads

    modificar DNS Nosso smartphone navega lentamente mesmo se estivermos em uma rede Wi-Fi ou com sinal 4G completo? Não podemos mais acessar um site que funcionava até algumas horas atrás?
Nesse caso, o problema pode estar nos servidores DNS usados ​​pela conexão ativa. O servidor DNS é um serviço muito importante para poder acessar a Internet, pois converte endereços de URL em endereços IP, para que você possa acessar o site certo a cada pesquisa ou após cada entrada de chave. Graças aos servidores DNS, as pessoas podem navegar no site do Google digitando google.com e não o endereço real, o numérico (mais difícil de lembrar) e, se a necessidade for rápida o suficiente, a velocidade de carregamento da página também aumentará.
Os servidores DNS também são revisados ​​para oferecer um sistema de filtragem, especialmente para bloquear sites obscuros ou sites invadidos, como já descrevemos no artigo das técnicas mais utilizadas pelos governos dos países que desejam censurar determinados sites.
Seja qual for a sua necessidade, neste guia vamos mostrar-lhe como mudar dns no android e iphonepara beneficiar de uma ligação mais rápida e sobretudo gratuita.

LEIA TAMBÉM -> Como alterar o DNS no computador e no roteador

A maioria das alterações deve ser feita na configuração de rede da conexão sem fio (que oferece uma entrada específica para DNS dentro das opções para configurar os IPs da rede), e nem todos os smartphones oferecem acesso ao menu de forma simples e fácil . imediato. (algumas telas podem mudar de modelo para modelo, especialmente para smartphones Android).
Para isso, criamos, para cada sistema operacional, duas formas de proceder: a primeira envolve alterar manualmente o DNS (quando possível) sem instalar nada no telefone, a segunda envolve instalar aplicativos específicos no dispositivo para escolher e alterar o DNS no a mosca., às vezes com um único clique.

1) Como alterar o DNS no Android

Para alterar o DNS manualmente no Android teremos que agir na configuração das conexões Wi-Fi: atualmente não é possível configurar manualmente o DNS em conexões 4G ou 3G; para esses, podemos usar os procedimentos automatizados descritos abaixo.
Então, vamos nos conectar a qualquer rede Wi-Fi e, em seguida, acesse o aplicativo Configurações e clique Wi-fi.
Pressione e segure o nome da rede sem fio à qual estamos conectados (ou clique em um símbolo de seta, geralmente presente ao lado do nome) e selecione o item editar rede.
No novo menu que aparecerá, clique no item sob o campo Configurações de IP (deve haver DHCP ou Automático) e selecione o item Estático ou Manual.
Na nova janela que veremos aparecer, estabelecemos um endereço IP livre (também podemos deixar o padrão), o gateway (ou seja, o endereço do roteador ao qual estamos conectados, geralmente 192.168.1.1) e deixamos o rede padrão. comprimento do prefixo e insira os endereços IP do servidor DNS escolhido nos campos correspondentes (DNS 1 é DNS2).
DNS do Android

Por conveniencia podemos ingresar las direcciones IP de los servidores DNS de Google, es decir 8.8.8.8 y 8.8.4.4, pero podemos optar por cualquier otro servicio de DNS seguro, lo importante es dejar de usar las que ofrece el operador telefónico para la línea em uso.
As alterações serão específicas para essa conexão Wi-Fi: alterar a conexão ou desligar o Wi-Fi não aproveitará mais o DNS configurado manualmente.

Se queremos automatizar a mudança de DNS entre todas as redes Wi-Fi ou também queremos alterá-los para conexões de Internet via LTE ou 3G, teremos que usar aplicativos específicos.
Os melhores aplicativos para alterar o DNS no Android são:

Usando um dos aplicativos anteriores em nosso smartphone, podemos escolher quais servidores DNS usar para cada tipo de conexão, adicionando novos serviços se necessário, para obter uma navegação mais segura, gratuita e sem censura.
Para tirar o máximo proveito de todos os aplicativos, recomendamos testá-los apenas em dispositivos com Android 5.0 ou superior, para ter suporte total para alteração de DNS.
Os que eu recomendo tentar agora são os Carregador DNS oferecido pela Blokada que atualmente considero o melhor da categoria.
Aplicativo bloqueado

NOTA: Para facilitar a modificação do DNS no celular você também pode instalar um aplicativo para configurar DNS no Android e iPhone com Cloudflare 1.1.1.1que é automático e suporta não apenas redes Wi-Fi, mas também conexão de dados.
O Cloudflare, além de ser um dos DNS mais rápidos, também está protegido para que ninguém saiba quais sites visitamos e para poder desbloquear censuras e bloqueios, para que você possa abrir qualquer site do mundo.
cloudflare

dois) Alterar DNS no iPhone e iPad

O sistema operacional iOS da Apple também permite alterar os servidores DNS de qualquer rede Wi-Fi.
Não é possível configurar um servidor DNS preferencial em todo o sistema que se aplique a todas as conexões, portanto, você deve fazer isso para cada conexão.
Então vamos nos conectar à rede Wi-Fi mais próxima através do menu Configurações -> Wi-fi e, uma vez conectado, clique no ícone de informações ao lado da entrada de rede (o ‘I’ minúsculo em um círculo azul).
Na nova janela tocamos o campo Configurar DNSselecionamos o item Manual e adicione o novo servidor clicando adicionar servidor e indicando o endereço no campo selecionado (8.8.8.8 por exemplo).
DNS do iPhone

Para confirmar, toque no item no canto superior direito. Economizar.

Se quisermos que a mudança de DNS seja automática em todas as conexões Wi-Fi e LTE, podemos usar aplicativos dedicados.
Os melhores aplicativos para alterar o DNS no iPhone são CloudFlare 1.1.1.1.
Com este aplicativo podemos configurar automaticamente os servidores DNS para todas as conexões de rede (escolhendo o serviço que melhor nos convém) e aproveitar a Servidores DNS oferecidos pela Cloudflareque oferecem velocidade, segurança e privacidade mesmo quando estamos longe de casa.

En otros artículos hemos visto cómo abrir los sitios oscurecidos cambiando DNS, cómo usar el DNS más seguro de OpenDNS y, sobre todo, cómo usar el DNS de Google que son los más recomendados dada la bondad y la alta cantidad de Servidores de Google repartidos por todo o mundo.
Em outro artigo vimos como aumentar ainda mais a segurança da navegação usando o Aplicativo VPN para navegar com segurança e em sites bloqueados por Android, iPhone e iPad.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *