WordPress Android Chrome Pergunta: Abra o aplicativo Android no Chrome no Windows PC, Mac e Linux

Como abrir aplicativos de telefone Android como um aplicativo no navegador Google Chrome no Windows PC, Mac e Linux

Aplicativos Android no Chrome O Google finalmente está fazendo a tão esperada e bem-vinda jogada técnica para fazer os aplicativos Android funcionarem também no navegador Chrome.
Isso é oficialmente possível apenas em Chromebooks (veja também dicas e truques para trabalhar off-line com Chromebook) e provavelmente será apenas uma questão de tempo antes ser capaz de usar aplicativos Android no navegador Chrome normal.
Para testar agora, você pode instalar uma extensão e abra aplicativos Android no navegador Chrome no Windows PC, Mac ou Linux conforme explicado abaixo.

ATUALIZAR: O Google facilitou a execução de qualquer aplicativo Android no Chrome com uma nova extensão chamada soldador ART.
Este é um aplicativo para abrir no menu de aplicativos do Chrome que permite selecionar um arquivo APK de qualquer aplicativo para abri-lo em seu PC sem fazer nenhuma configuração. Torna-se assim um procedimento imediato, fácil, direto e absolutamente seguro.

Alternativamente, baixe esta extensão, ARCH em tempo de execuçãoChrome, que permite que aplicativos Android funcionem corretamente no Chrome.
Infelizmente, esta extensão desenvolvida de forma independente sem qualquer status oficial é muito instável, então nem sempre funciona bem.
Existem três versões desta extensão, uma de 32 bits, uma de 64 bits e uma para Chromebooks.
Para descobrir se você está usando o Chrome de 32 ou 64 bits, abra uma guia em chrome://chrome ou clique no botão de três linhas no canto superior direito, indo para Saiba mais sobre o Chrome.
Enquanto isso, abra uma nova guia com o endereço chrome://extensions na barra de endereços, ative o modo de desenvolvedor colocando a cruz na opção na parte superior e deixe-a aberta até que o download do ARCHon seja concluído.
Após baixar a versão correta (é um arquivo de 100 MB), descompacte a pasta e, na lista aberta de extensões, pressione o botão «Carregar extensão não empacotada“e selecione a pasta onde o Archon foi descompactado.
Em seguida, verifique se a extensão está ativada e estamos prontos para instale aplicativos Android no chrome de uma das seguintes maneiras.

NOTAObservação: nem todos os aplicativos Android funcionam no Chrome, então você pode tentar ou pular diretamente para o modo 3.

caminho 1: Converta arquivos APK do smartphone Android.
Os aplicativos Android encontrados em nossos smartphones não funcionam no Chrome porque não são suportados pelo Archon.
O aplicativo precisa ser modificado por meio de um aplicativo Android chamado Archon Packager, gratuito na Google Play Store.
Depois de baixar e instalar o aplicativo em seu smartphone, escolha um aplicativo instalado ou arquivo APK (que seria o arquivo do instalador), selecione o modo telefone ou tablet e se deve estar na orientação retrato ou paisagem.
Pressionando finalo aplicativo será convertido em um arquivo ZIP quase pronto para o Chrome.
Transfira o arquivo da memória do telefone para o seu computador pressionando o botão Compartilhar e opte por enviá-lo por e-mail ou até mesmo enviá-lo para um serviço em nuvem como o Dropbox.
Uma vez no PC, descompacte o arquivo Zip, abra a lista de extensões do Chrome, pressione o «Carregar extensão não empacotada“e faça o upload da pasta do aplicativo.
Agora vá para a lista de aplicativos do Chrome pressionando o botão Aplicativo no canto superior esquerdo do navegador e inicie o aplicativo Android recém-instalado.

caminho 2: Converter APK para Chrome
Se você não tiver um dispositivo Android, poderá converter diretamente do Chrome usando o Twerk, que pode ser baixado na Chrome Web Store.
Mas você precisa baixar os arquivos APK dos aplicativos Android para o seu PC primeiro, como visto em outro artigo.
Inicie o Twerk no Chrome, selecione o arquivo APK e arraste-o para a janela do Twerk.
Escolha as várias opções, crie o aplicativo Chrome e, como no ponto anterior, carregue a extensão descompactada e inicie-a.

caminho 3: Baixe os APKs já modificados que já são conhecidos.
Sem gastar tempo experimentando, você pode baixar os arquivos APK prontos e definitivamente funcionais desta página e verificando essas discussões no fórum americano do Reddit.
A maioria deles tem um link de download na extrema direita da tabela para baixar os arquivos, embora não haja garantia nos links.
Depois que os aplicativos forem baixados, descompacte os arquivos e carregue-os como extensões descompactadas no Chrome, conforme explicado acima.

LEIA TAMBÉM: Instale aplicativos Android (Apk) no Windows e Mac com Bluestacks

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *