Pergunta Android Rede WordPress: 10 aplicativo de scanner de rede Wi-Fi para Android

Aplicativos para escanear uma rede Wi-Fi, ver todos os detalhes dos dispositivos conectados e resolver problemas

aplicativo de scanner As redes Wi-Fi não são infalíveis e problemas podem surgir a qualquer momento. Se de repente perdermos o sinal da rede sem fio e não pudermos navegar, absolutamente devemos iniciar uma verificação das redes wifi às quais estamos conectados, usando alguns aplicativos que funcionam como ferramentas para escanear a rede e ver todos os conectados. dispositivos, para que possamos verificar se existem dispositivos extras. Neste artigo vamos mostrar-lhe melhores aplicativos de scanner de rede wifi para android que fornecem informações sobre o nome da rede, qual roteador a gera e quais dispositivos estão conectados.
Esses são aplicativos necessários para trabalhar como administradores de rede profissionais, que também podem ser úteis para uso amador/geek para entusiastas.

Simular ataques de hackers na rede wifi

Aplicativo para escanear a rede Wi-Fi

Esses aplicativos não permitem que você verifique a intensidade do sinal ou escolha em qual canal colocar nossa rede, mas eles verificam a rede à qual já estamos conectados, exibindo informações úteis para um administrador de rede (por exemplo, obter o endereço IP do roteador). ou para verificar se há algum dispositivo que não esteja conectado.

dedo

O primeiro aplicativo que recomendamos que você tente verificar sua rede sem fio é o Fing.
dedo

Este aplicativo está entre os mais populares. programas para escanear uma rede e oferece uma das maneiras mais rápidas de descobrir quais dispositivos estão conectados à rede sem fio. Não há restrições e você pode encontrar facilmente o endereço IP, nome e endereço MAC de cada dispositivo conectado. Nestes também é possível executar ferramentas diretas como Ping, traceroute, pesquisas de DNS e até usar Wake on LAN.

varredura de rede

O Net Scan é outra ferramenta de mapeamento de rede e varredura de portas que podemos usar para escanear a rede sem fio.
varredura de rede

Com este aplicativo poderemos descobrir o endereço IP, o endereço MAC e o fabricante de todos os dispositivos mostrados (se disponíveis). Uma vez descoberta uma rede, também podemos verificar, nos diversos dispositivos, quais portas estão abertas para operações remotas e testes de conectividade. O Net Scan não inclui nenhuma outra ferramenta integrada, mas é gratuito e muito rápido.

scanner de rede

Outro aplicativo que podemos usar para analisar a rede Wi-Fi é o Network Scanner.
scanner de rede

O aplicativo exibe todos os dispositivos em uma tela fácil de usar, que também mostra todos os intervalos de endereços IP. Além disso, com este aplicativo, você poderá visualizar o endereço IP, nome do host, fabricante do dispositivo, endereço MAC e verificação de porta aberta para cada dispositivo. A divisão em ícones é muito conveniente, então você sabe imediatamente para qual dispositivo estamos olhando.

Ferramentas IP

Sem dúvida, IP Tools se destaca entre os aplicativos mais completos que podemos usar para escanear nossa rede Wi-Fi.
Ferramentas IP

Este aplicativo inclui várias ferramentas de análise de rede com as quais você pode obter informações detalhadas sobre dispositivos conectados, incluindo endereço IP e descoberta de porta, mas também ping, traceroute, Whois, Wake on LAN e pesquisa de DNS., Você pode acessar rapidamente páginas da Web para dispositivos (como como roteadores e servidores) com um toque no botão de menu, para que você possa configurá-los sem precisar saber todos os endereços IP de cor.

analisador de rede

Outra ferramenta muito útil para analisar as redes sem fio às quais estamos conectados é o Network Analyzer.
analisador de rede

Dentro deste aplicativo, encontraremos uma ferramenta válida para analisar redes Wi-Fi próximas (sempre muito úteis), bem como várias ferramentas de varredura de rede, para poder visualizar os dispositivos conectados e realizar um teste de ping tanto em um servidor de Internet .

quem está no meu wifi

Se quisermos usar um desses aplicativos para encontrar um dispositivo desconhecido conectado à rede, devemos baixar imediatamente Who is on my WiFi.
quem está no meu wifi

Ao iniciar a varredura de rede e indicar imediatamente quais são nossos dispositivos (podemos reconhecê-los pelo IP e pelo nome atribuído), nas varreduras seguintes poderemos reconhecer “intrusos” em um piscar de olhos, ou seja, dispositivos nunca visto antes e que se conectam à nossa rede sem nossa permissão.

Gerente da rede

Se procuramos uma ferramenta profissional para analisar redes Wi-Fi, podemos contar com o Network Manager.
Gerente da rede

Este aplicativo possui um impressionante conjunto de ferramentas de análise de rede, com as quais podemos ver os dispositivos conectados, conhecer cada detalhe deles (nome, IP, marca, MAC etc.) e também verificar as portas abertas, usando uma ferramenta avançada de varredura de portas. .

utilitários de rede

Mantendo-se no tópico de ferramentas avançadas de análise de rede, recomendamos o aplicativo Network Utilities.
utilitários de rede

O aplicativo exibe várias opções com base na presença ou não de permissões de root ativas em nosso smartphone Android; Além das funções vistas até agora, em outras aplicações também podemos usar o sniffer de pacotes de rede (para interceptar tráfego) e o analisador de pacotes, para poder espionar também os dispositivos conectados.

PortDroid

Queremos saber quais portas são usadas pelos dispositivos conectados à nossa rede? Portanto, é melhor se concentrar em um aplicativo como o PortDroid.
PortDroid

Assim que abrirmos o aplicativo, teremos imediatamente um resumo de todos os dispositivos conectados e, clicando em cada um deles, começaremos a escanear as portas abertas, para que possamos verificar onde termina o tráfego gerado por um dispositivo. No menu do aplicativo também podemos encontrar um scanner multiportas, um traceroute e um teste de ping, para ter sempre todas as informações necessárias para escanear o tráfego de rede.

ferramentas de ping

Queremos rastrear o ping de todos os dispositivos conectados ou o ping da conexão com a Internet? O melhor aplicativo desenvolvido para esse fim é o PingTools.
ferramentas de ping

Ao iniciar o aplicativo, poderemos pingar um IP remoto (para verificar se está ligado e funcionando) ou testar os outros dispositivos da rede, para que possamos descobrir imediatamente os dispositivos conectados e acessíveis pela rede local ou por a Internet.

Conclusões

Embora a maioria das ferramentas listadas só possam ser usadas por especialistas em redes de computadores, é bom saber que existem aplicativos tão avançados que mostram imediatamente o endereço IP do seu roteador ou de qualquer outro dispositivo conectado à nossa rede sem fio. líquido. para que você também possa identificar intrusos.

Se, por outro lado, estivermos procurando um aplicativo para verificar a intensidade do sinal Wi-Fi, podemos ler nosso guia para Aplicativo Android para encontrar redes wifi com melhor recepção sem fio.
Para realizar esse tipo de digitalização também a partir do PC, basta usar um dos programas indicados em nosso guia Programas para análise de rede entre PCs e diagnóstico de problemas de conectividade.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *