Pergunta Android do WordPress: os lançadores Android mais rápidos e leves para smartphones lentos

Vamos ver juntos como mudar o launcher para instalar o mais rápido e leve, principalmente se o smartphone for lento

lançador android leve Se após alguns anos de uso percebermos que nosso smartphone Android está desacelerando demais e apresenta lentidão insuportável e congelante, talvez possamos mostrar como resolvê-lo sem ter que comprar um novo smartphone e sem fazer mudanças muito profundas no sistema .
Para acelerar o smartphone, podemos nos concentrar em um iniciador mais rápido e leve, que permitirá gerenciar de maneira ideal as várias telas do telefone e abrir os vários aplicativos que instalamos mais rapidamente.
Neste guia vamos mostrar-lhe melhores lançadores Android para desempenho e impacto no sistemapara que você ainda possa usar telefones de alguns anos atrás sem perder nada em termos de design e funcionalidade.

LEIA TAMBÉM -> Os 20 principais conjuntos de ícones do Android para alterar o estilo e os gráficos

1) pequeno jarro

Entre os lançadores mais leves e imediatos que podemos usar, destacamos pequeno jarrodisponível para download gratuito aqui -> pequeno jarro.
pequeno jarro

Este lançador Xiaomi combina velocidade de uso com um design mínimo e preciso, com gerenciamento de aplicativos e serviços para smartphones ligeiramente diferente dos lançadores básicos: o menu de aplicativos é aberto rolando e os aplicativos podem pesquisar rapidamente. a barra de pesquisa junto com contatos e widgets, em um estilo que lembra o antigo Lumia (nada a fazer de qualquer maneira, pois esse recurso é muito melhor integrado). Definitivamente recomendado se queremos acelerar nosso smartphone Android com dois cliques simples e modernizar a maneira como usamos o telefone.

dois) Lançador enxuto

Outro lançador muito leve e de alto desempenho para experimentar em smartphones Android antigos (menos de 3 GB de RAM), mas também em terminais mais novos é Lançador enxutopara download gratuito aqui -> Lean Launcher.
Lean_Launcher

O design minimalista inspirado nas últimas versões do Android, os ícones que podem ser ajustados em tamanho e o menu de aplicativos disponível por rolagem são as principais novidades deste launcher, que permitirá substituir o launcher padrão de forma simples e rápida, recuperando a maior parte a velocidade de execução perdida com o lançador original.

3) Apex Launcher

Se queremos mais personalização em um launcher, mas não queremos comprometer o desempenho, teremos que nos concentrar em Apex Launcherdisponível para download gratuito aqui -> Apex Launcher.
Apex_Launcher

Com este lançador teremos todas as novidades gráficas introduzidas com as últimas versões do Android, combinadas com um desempenho invejável e inúmeros menus de personalização, com os quais será possível dar um toque de personalidade modificando os ícones, pastas, o layout do ícones, a busca de barras e o estilo do menu do aplicativo.
Definitivamente um dos melhores se o nosso smartphone não for novo, mas também não muito antigo (digamos que com 2-3 GB de RAM deve funcionar sempre muito bem).

4) lançador inteligente 5

Entre os novos launchers que podemos experimentar em smartphones Android, destacamos o Smart Launcher 5, disponível para download gratuito aqui -> lançador inteligente 5.
Smart_Launcher_5

Este lançador permite personalizar todos os aspectos das telas e ícones, oferecendo também útil agrupamento automático de ícones por funcionalidade ou afinidade, adaptando também o tamanho dos ícones.
Ótimo também é o modo ultra imersivo que remove todas as barras e permite curtir a tela cheia do smartphone sem a necessidade de usar aplicativos ou alterações no sistema.
Gestos, teclas de atalho e a barra de pesquisa inteligente completam o kit do iniciador para pesquisar no telefone e na web.

5) Lançador Nova

O Nova Launcher é sem dúvida o lançador alternativo mais famoso por sua funcionalidade e suporte a temas e pacotes de ícones.
Podemos baixá-lo gratuitamente (versão de teste com funcionalidade limitada) aqui -> Lançador Nova.
Nova_Launcher

Ao instalar este launcher, você terá uma infinidade de opções diferentes para personalizar as telas, widgets, ícones, pastas e menus de aplicativos, com a possibilidade de usar os pacotes disponíveis na Google Play Store para criar um estilo único.
Do ponto de vista do desempenho, o Nova é certamente um dos mais rápidos, mas se instalarmos muitos pacotes de ícones e temas diferentes, corremos o risco de sobrecarregá-lo, especialmente em smartphones de alguns anos atrás: para manter o desempenho sempre melhor, recomendamos deixar os temas e pacotes de ícones padrão e personalizá-los usando as ferramentas predefinidas fornecidas pelo Nova.
A versão gratuita é boa, mas muitos recursos só podem ser explorados comprando o Nova Prime, que desbloqueia todos os gestos e menus inacessíveis.

6) lançador de cadeira de jardim Merece uma menção honrosa em todos os artigos do gênero, porque não é apenas um clone do Pixel Launcher, o padrão para smartphones do Google, mas também é totalmente de código aberto, sem anúncios e sem anúncios. O launcher é mais rápido e mais leve que o Nova e o Evie em todos os telefones, de forma suave e sem exigir muita memória (apenas 60MB) mesmo em smartphones mais antigos. Os principais recursos incluem integração com o Google Assistant, notificações no estilo Android Oreo, troca de ícones, personalização de tamanho de grade e ícone, ícones adaptáveis ​​no Android Nougat e acima.

7) Iniciador APUS é um dos melhores, especialmente para smartphones Android mais lentos, antigos ou baratos que sofrem com lentidão. De fato, a APUS afirma que seu aplicativo é muito leve, pequeno em tamanho, com até 80% menos consumo de memória do que outros lançadores. Para aumentar ainda mais, há também um botão para limpar a RAM restante dos aplicativos que você não está usando.
No entanto, a melhor parte do APUS é o botão Comandos Rápidos que você pode mover para a esquerda ou direita e tocar com o dedo para abrir os switches e aplicativos mais usados. A partir desta tela, que parece uma colmeia de botões muito bonita, você pode ativar ou desativar Wi-Fi, conexão de dados, GPS, bluetooth, etc. Este botão também pode ser pressionado usando outro iniciador, mantendo o aplicativo Apus instalado. Uma barra de alternância também é visível na barra de notificação, para acesso rápido e fácil. Se você preferir um visual mais minimalista e leve, nas configurações do aplicativo é possível desabilitar e sumir o botão de alternar, os botões da barra de notificação, a tela de notícias que são comparadas deslizando a tela principal para a direita, a barra de pesquisa e outros recursos promocionais como radar e l’ o ícone de outros aplicativos presentes em cada pasta, que recomenda a instalação de outros aplicativos. A falha é a publicidade que você tem que aceitar para usar o Apus.

8) lançador de lentes é inspirado no design que pode ser encontrado em um Apple Watch, colocando todos os ícones de aplicativos instalados em uma tela, mesmo que fossem 200, eles ficam visíveis ali, com os ícones ficando menores para ocupar o espaço. Não há mais nada no lançador, o que é perfeitamente o mais simples e leve que você pode encontrar, feito a partir de uma única tela. Embora você não possa usar widgets neste iniciador, todos os aplicativos estão disponíveis imediatamente e para encontrá-los, basta tocar na tela e mantê-lo pressionado para que você possa dar zoom e mostrar os ícones grandes com um efeito muito legal. especial. Para iniciar um aplicativo, basta deslizar para cima e soltar a tela.

9) lançador de pixels é o aplicativo original que faz com que qualquer dispositivo Android pareça idêntico a um Google Pixel atualizado para o Android Pie, independentemente da versão utilizada. O aplicativo suporta Ok google, permite personalizar, mesmo radicalmente, a funcionalidade do lançador de aplicativos Android e inclui vários efeitos de transição. Seu maior recurso é poder criar gestos com os dedos para acesso rápido aos seus aplicativos favoritos. Infelizmente, ele não é atualizado desde 2017.

10) lançador cpl em vez disso, é um aplicativo não oficial que pega a versão mais atualizada do Pixel Launcher e o otimiza para torná-lo mais leve e compatível com todos os smartphones. Se você deseja usar o pixel launcher no smartphone Samsung ou Huawei, talvez este seja o melhor aplicativo.

Conclusão: Como gerenciar um ou mais lançadores

Em nosso smartphone Android podemos instalar qualquer launcher, mas só podemos usá-lo um por um.
Se não sabemos qual escolher, nosso conselho é instalar todos, entrar no menu Configurações do Android e ir ao menu Lança-foguetes ou lar (varia de acordo com o modelo): encontraremos todos os lançadores instalados, apenas teremos que marcar aquele que queremos testar ou manter ativo na memória.
lançador de menus

Uma vez selecionado, clique no botão Iniciar em nosso smartphone para carregar imediatamente o iniciador na memória.
Para melhorar o desempenho do smartphone, também recomendamos fechar todos os aplicativos na memória (entre eles também encontramos o launcher antigo) e reiniciar o aparelho: ter dois launchers na memória não é exatamente o melhor para quem busca velocidade de execução . ., e a execução das etapas recomendadas removerá todos os vestígios do inicializador antigo da memória.

Se a RAM não for um problema para nós, recomendamos que você também experimente os outros lançadores do Android, disponíveis no guia. Os melhores lançadores Android e temas gratuitos para mudar a aparência do seu celular.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *