Pergunta de acessibilidade do WordPress WP: confusão sobre a função skiplink

Um usuário perguntou ?

Estou tentando configurar skiplinks para meu site usando o plugin e estou perdido. Configurei os skiplinks corretamente, mas há três problemas muito óbvios:

Primeiro, com os skiplinks sempre visíveis, vejo os links no topo da página. No entanto, quando tento clicar neles, o link pula para o canto superior esquerdo e se move para frente e para trás de uma maneira que torna bastante difícil clicar no link com o mouse. Como posso parar com isso?

Em segundo lugar, se a caixa “Skiplinks sempre visíveis” não estiver marcada, em que circunstâncias os links serão usados? Como os usuários (com ou sem leitores de tela) podem saber que estão lá e encontrá-los?

Terceiro, qual proporção é necessária para caixas de estilo? Posso atribuir CSS como “fontsize: 15px;” entregar? Ou eu tenho que escrever uma folha de estilo para entrar nesse espaço? Ou outra coisa?

Estas são provavelmente perguntas idiotas, mas eu não sou um desenvolvedor e cerca de metade disso está completamente fora da minha cabeça. Ajuda!

lançador de tópicos

(@comido-com-motor)

Faz 2 anos

Ok, eu corrijo a terceira pergunta o suficiente para tornar os links transparentes quando não estiverem em foco, mas isso não os impede de pular; tentar clicar neles com o mouse não é o mesmo que comer uvas com pauzinhos.

(@joedolson)

Faz 2 anos

Parece que você pediu os links para pular. Eu também vi outro tópico seu sobre suporte a temas:

Illinois header e footer elementos são bons: esses elementos exibem um cabeçalho ou rodapé para um bloco de conteúdo *ou* para a página inteira. Por si só, eles não precisam ser únicos. Se você deseja atribuir pontos de referência usando o WP Accessibility, você deve atribuir IDs a eles. Por exemplo, o rodapé é o contêiner com um ID de “barra inferior”.

lançador de tópicos

(@comido-com-motor)

Faz 2 anos

Obrigado por isso. E sim, eu finalmente encontrei skiplinks para funcionar de maneira básica, embora eles ainda trabalhassem com estilo para estilizá-los corretamente.

No entanto, ainda estou pensando na minha segunda pergunta: se a caixa “Skiplinks sempre visíveis” não estiver marcada, em que circunstâncias os skiplinks serão operados? Como os usuários (com ou sem leitores de tela) podem saber que estão lá e encontrá-los?

(Eu cuidei disso no momento, deixando-os sempre visíveis, mas definindo sua opacidade para 0 quando não estão em foco. Não tenho certeza de que seja a melhor maneira.)

Obrigado!

(@joedolson)

Faz 2 anos

Sinto muito; perdi isso!

Se os cookies não estiverem visíveis por padrão, eles aparecerão quando o usuário os ouvir enquanto estiver usando o teclado. A navegação normal do teclado em uma página da Web geralmente é feita por meio da tecla tab (para avançar na página) e shift + tab para reverter a direção. Essa navegação se move pelos objetos focados na página: botões, links e campos de formulário.

Há alguma variabilidade dependendo das configurações do navegador e do sistema operacional, mas essas são as informações básicas.

Os leitores de tela não dependem de saltos visíveis para usá-los, pois usam uma interface não visual, mas as pessoas com problemas de mobilidade que não podem usar um mouse dependem de poder usar o mouse. veja o link de salto. .

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *